quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Brad Pitt

Durante muito tempo, pensei que Brad Pitt era apenas mais um ator comum, mas amado e querido por 11 de cada 10 mulheres do Universo. Entretanto, há certo tempo e bem depois do seu ano de lançamento, assisti Clube de luta (1999) e comecei a mudar o que eu pensava. Sinceramente, não consigo imaginar outro ator no mundo fazendo o papel do genial Tyler Durden, com frases geniais e uma visão diferenciada em relação à sociedade do consumo e o impacto dela na vida das pessoas:



Sem dúvida, Tyler é o grande papel iconográfico do ator que já fez também o vampiro Louis, -Entrevista com o Vampiro- e Rusty Ryan – Onze homens e um segredo.

Mesmo com ótimos papéis no currículo, Brad Pitt demonstrou que sua carreira brilhante ainda vai render muito e a tendência é melhorar. Estou falando da sua atuação em O curioso caso de Benjamin Button (13 indicações ao Oscar 2009, digo 13!), filme excelente que estreou nas salas de cinema brasileiras recentemente. Eu sei que é bastante arriscado, mas vou fazer uma profecia: Brad Pitt ganhará o Oscar de melhor ator 2009. A atuação é impecável e ele se mostrou bastante maduro pra concorrer a um prêmio de tamanha expressão.

Além disso, o ator está gravando mais um filme que estreará no final de 2009 ou inicio de 2010: Inglorious basterds, dirigido pelo controverso Quentin Tarantino, de quem não podemos esperar nada muito sóbrio, mas sempre vale à pena conferir. Pitt em um filme do Tarantino deve ser no mínimo interessante:




Minha modesta opinião: o segredo do ator está no equilíbrio e versatilidade. Ele não é tão exagerado ou excêntrico ao ponto de causar repulsa ou choque, muito menos simplório para ganhar apenas simpatia gratuita. Ele só faz o seu trabalho – muito bem, por sinal.

2 comentários:

  1. eu adoro ele (:
    um ótimo ator mesmo (é não é só porque eu sou mulher euheuheueh)
    e quero muito ver Inglourious Basterds *.*

    ResponderExcluir