quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Corujas poderosas!



Este é um post de inauguração e, oh, meu Deus! Já sei, por conhecimento de causa, que as primeiras vezes são sempre as piores. O que dizer, então? Paro pra pensar – metafisicamente - sobre o que é esse blog, o universo e tudo mais.


Well, well, well! Esse é um blog de corujas; um blog da noctua! que, em latim, significa “ave noturna”, símbolo da sabedoria e da visão privilegiada. Sendo assim, nada melhor que inaugurar o blog falando do poder que um simples casal de corujas pode ter (entretanto, a proposta do blog não é falar exclusivamente de corujas. Apenas tentaremos usar atributos desse ser tão próximo dos deuses).


Provavelmente, você já ouviu falar do casal de corujas Zoio e Zóia da praia de Capão da Canoa (RS). Pois é, eles tiveram quatro filhotes recentemente e, mesmo parecendo fábula, o prefeito da cidade transferiu o lugar da queima de fogos de artifício para não atrapalhar o simpático (contudo, temperamental e defensor do próprio território) casal de aves.


Oh, estou surpreso! Pessoas se mobilizaram por causa de corujas e, sim, até o momento elas estão vivendo em paz no seu ninho, situado em uma praia com milhares de banhistas. É admirável que a rejeição à decisão do prefeito, nesta virada de ano, parece ter sido pequena em relação ao mesmo período do ano passado. Sim, muitas pessoas aceitaram transferir a ultra, mega, tradicional e importante queima de fogos da virada (BOOM! BOOM!) para não perturbar simples animais.


Acho que corujas realmente possuem poderes e, ah, que bom! Os humanos (demasiado humanos) conseguem me surpreender, algumas vezes. Até começo a aceitar ser considerado um deles.


Um feliz ano novo a todos, principalmente aos corujas (url!) que me acompanharão no blog. Abraços!



5 comentários:

  1. Quanta inutilidade.. IUDSFHDFSIUHDSFUFHDSA :B
    Primeiro comentário do blog e de 2009 é, MEU! yÉA!
    Brincadeira Jooou, teus textos (como sempre) continuam otimos! Parabéns.
    Tá lindo o Blog. Sucesso!
    :D
    Beeeijos Pinguim!
    ;****

    ResponderExcluir
  2. guigao diz: bom texto ao estilo joãozeira, intertextual onomatopéico enfático.
    Corujas não ficam de olhos fechados durante o dia?
    BEIJOS PINGUIM!!
    ;***
    aheiuahe

    ResponderExcluir
  3. joão demonstrando sua intelectualidade metaforicamente e comparativamente com corujas...bom post...aceitar nós aceitamos, mas eu continuo não acreditando nos humanos e não é bem ''simples'', afinal o simples bater de asas delas pode afetar lugares e mudar a história...foi bem teoria do caos saoksaokkosasa
    ;@

    ResponderExcluir
  4. Caramba, resumidamente, está incrível, amaizing!

    ResponderExcluir