domingo, 4 de janeiro de 2009

Sobre doação de órgãos

Decidi editar o post original, uma vez que percebi alguns erros e informações que deixei de citar.


Bem, muitos podem dizer que é praxe “emocionar” as pessoas em comerciais de alguma causa social. Mas uma propaganda precisa chamar a atenção, não é? E qualquer coisa, sendo bem feita, não se torna saturada.


O comercial abaixo possui um orçamento relativamente reduzido, provando que uma boa idéia não precisa de gastos exorbitantes; é bastante auto-explicativo; o cachorro possui sentimentos e ele não precisa falar nada para que você entenda isso; a sonoridade triste da trilha, composta pela produtora Hilton Raw, é excelente.


Esse vídeo de 60’’ voltou a ser veiculado nesta primeira semana do ano e foi feito pela agência Young and Rubicam para a Santa Casa de São Paulo. Eu ainda não tinha visto e fiquei surpreso quando soube que ele já tinha sido veiculado há alguns meses, mas voltou com força total neste fim de ano, em horário nobre. Confesso, meus olhos brilharam quando o vi e eu disse:

- Mãe, eu não sei se tu sabe, mas eu quero doar meus órgãos.


Acho que isso resume o objetivo e a importância do comercial abaixo:




Ass.: Axim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário